Publicado em: 07/08/2017 por FGF7
Notícia
Aconteceu nos dias 29 e 30 de julho de 2017, em Porto Alegre, o Campeonato Sul Brasileiro de Futebol Sete no Centro Esportivo Rodrigo Mendes.
 
A competição oficial da Confederação Brasileira de Futebol Sete, reuniu 24 equipes na categoria masculino e 12 no feminino, totalizando 675 atletas das duas categorias.  O evento foi organizado pela Federação de Futebol Sete, Federação Catarinense e Federação Paranaense.
 
O título no masculino ficou com o Torino, equipe gaúcha da Cidade de Caxias do Sul, ao vencer o Coliseu Restinga de Porto Alegre por 3 a 2 na grande final. Torino e Coliseu Restinga ganharam o direito de disputar a Copa Do Brasil em setembro na capital paranaense, Curitiba.
 
 
Torino de Caxias do Sul foi campeão do Sul Brasileiro.
 
Silvio do Torino foi o melhor jogador do campeonato
 
O melhor jogador da Competição foi  Sílvio Felipe do Torino. O goleiro destaque foi Thiago do Coliseu Restinga. O terceiro lugar ficou com o La U de Porto Alegre.
 
Coliseu Restinga, vice-campeão tem vaga garantida na Copa do Brasil em setembro em Curitiba.
 
Thiago do Coliseu foi eleito o melhor goleiro.
 
No feminino o Internacional conquistou o título ao vencer o Figueirense por 3 a 2 na grande final. A melhor jogadora da competição ficou com Gabriela Luizeli do Internacional. O terceiro Lugar ficou a equipe do Internacional B.
 
Internacional Campeão Sul Brasileiro de futebol sete feminino.
 
Gabriela Luizeli, melhor jogadora do Sul Brasileiro.
 
Ana, capitã do Figueirense/Paula Ramos, recebendo a taça de vice-campeã das mãos do vice-presidente Gerson Silva.
 
O Presidente da FGF7 e também diretor regional da CBF7, Jairsinho Batistello, ficou muito satisfeito ao realizar o Sul Brasileiro no Rio Grande do Sul. Agradeceu a sua equipe de arbitragem, ao Centro Esportivo Rodrigo Mendes, Arena Kamaradas, aos clubes e aos organizadores que ajudaram no evento.
 
Presidente da FGF7 Jairsinho Batistello fazendo o balanço do Sul Brasileiro na Capital Gaúcha.
 
 
Além da presença do dono do Centro Esportivo Rodrigo Mendes, onde foi realizado maior parte do Sul Brasileiro, o próprio Rodrigo Mendes, o campeonato tambpem contou com a presença ilustre de Perdigão, que abrilhantou a copetição jogando na equipe do Suba Chapecoense do Paraná.