Publicado em: 28/03/2019 por FGF7
Feminino
Tudo pronto para a 3ª rodada da Copa Gaúcho Feminino 2019. Os jogos acontecem sempre aos domingos à tarde no Centro Esportivo Rodrigo Mendes em Porto Alegre.
 
A competição organizada pela FGF7 através do diretor de futebol feminino, Márcio Otten da Rosa, reúne 20 equipes de diferentes cidades brigando pelo principal título do semestre. A Copa Gaúcho Feminina está dividida em 2 grupos de 10 times na primeira fase, avançando os 8 melhores de cada grupo para as fases eliminatórias.
 
Doze Horas, Rosário Central, River da Baxada e Ranckouver Pagliuca, times masculinos da FGF7, das séries especial ouro, vieram com equipes femininas representadas.
 
No grupo A, Doze Horas é o líder isolado com 6 pontos. Já no grupo B, Gelíssica, Patrulhense e Sport NH dividem a liderança com 6 pontos.
 
Confira a classificação:
 
Em duas rodadas concluídas, já foram marcados 83 gols. Uma média de 4,61 gols por partida. Destaque para as equipes do Doze Horas do grupo A, Patrulhense e Sport NH do grupo B, as 3 equipes compõe o melhor ataque da competição com 10 gols cada.
 
O 12 Horas lidera isolado o grupo A com 6 pontos. (Foto: Samuel Marin).
 
Falando em maior número de gols marcados, até agora a artilheira da competição é a atleta Gabriela Fernandes do Ranckouver Pagluica com 4 gols.
 
Gabriela do Ranckouver Pagliuca é artilheira com 4 gols. (Foto: Leandro Cavalheiro)
 
As melhores defesas ficam por conta de 3 times do grupo A: Fúria Verde, Xatubas e Sem Clube. Todos com apenas 1 gol sofrido.
O Patrulhense é um dos melhores ataques da competição com 10 gols marcados, juntamente com 12 Horas e Sport NH.
 
Confira os confrontos da 3ª rodada